Pular para o conteúdo principal

AMIZADE SINCERA

Gente, aqui quero contar um pouco dessa amizade sincera (sincera mesmo viu). Embora muitas vezes eu tenha me deparado com brasileiros reclamando que os coreanos são frios e só se interessam por estrangeiros por algum momento e depois deixam de lado (já tive essa sensação mas não será agora que vou partilhar com vocês), quero neste momento mostrar que sim, existe amizades lindas e verdadeiras nesse país com coração de pedra.
Quando tudo começou....
Voltando da minha aula de coreano na Universidade de Sogang, fui abordada em uma estação de metro por uma fofa coreana chamada 성은 (Seongeun) querendo fazer uma pesquisa com estrangeiros. Prontamente cedi alguns minutos para dar atenção e naquele momento como diz no filme Crepúsculo tivemos um " print...imprint"  kkkk. Trocamos telefones e marcamos de nos encontrar qualquer dia.
Na verdade não achei que ela fosse ligar ou algo do tipo mas ela realmente estava muito empolgada rsrs.


Nos encontramos diversas vezes e ela super contente com a minha amizade, resolveu me apresentar para outra amiga a 옥연 (Ogyeon ).
Gente sério, foi muito amorzinho. Duas coreanas com o coração cheio de amor para dar, atenciosas, preocupadas com meus estudos, com meu bem estar em seu país. 
2014
Nas diversas vezes que nos encontramos em grupo, pude perceber que  é possível criar vínculos verdadeiros com os coreanos, que em algum momento eles não me tratariam de forma diferente e apenas me aceitariam exatamente como eu era.

Por entenderem meu amor pelo seu país, prontamente me receberam e me ajudaram na adaptação sem qualquer tipo de julgamento ou rótulos. Eu sei que muitos estrangeiros tem péssimas experiências e muitos até se sentem isolados ou excluídos, mas o que eu gostaria de dizer é que não se sintam mal por isso, eu também já me senti assim mas isso não fez eu baixar a cabeça e odiar a cultura local.  Na verdade acho que tentei entender porque aquilo acontecia e em vez de me lamentar ou ficar criticando uma cultura que não era a minha, eu procurei formas de me inserir, de ser aceita a maneira deles. Assim a vida seguiu seu rumo e eu pude aproveitar de forma plena meus dias na Coréia (eu que não ia ficar chorando depois de pagar caro na passagem kkkkk)

E depois de 2 anos longe, nos reencontramos como se nenhum dia houvesse se passado. As conversas, as risadas, as brincadeiras eram as mesmas.
2016
Com elas a Coréia teve e tem um ar diferente e especial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUNERAL NA CORÉIA DO SUL

Eu não achei que eu fosse escrever tão cedo sobre esse assunto mas enquanto tenho vívido na minha memória, gostaria de compartilhar com vocês sobre o funeral na Coreia do Sul. Recentemente minha sogra faleceu e sendo meu marido o primogênito, precisou ficar a frente de todo o processo e eu como esposa sempre acompanhando. Não sei se vocês sabem mas aqui tem o velório tradicional e o moderno e o que posso contar com detalhes é o moderno. Com duração de 3 dias, o funeral inicia com o aluguel de uma sala em que consta um refeitório para receber amigos e parentes e uma sala com o altar para as reverências ao falecido, com foto, flores velas, incensos, frutas etc.. Dia 1 Os homens ficam vestidos de terno preto e blusa branca e as mulheres usam tipo um hanbok preto com laço branco no cabelo. Foto retirada da internet O primogênito além do terno, usou no primeiro dia tipo um jaleco branco, vestido apenas pela metade, para simbolizar o inicio do processo do velór

TOP 5: COMIDAS COREANAS ESTRANHAS

Morando na Coréia obviamente que rola aquele choque cultural e a primeira coisa que eu sinto falta quando viajo é da comidinha de casa. Aqui não seria diferente uma vez que tudo é muito apimentado (tipo apimentado mesmo), carne de vaca é muito cara, se come muito porco e o frango frito coreano é bem famosinho. A primeira vez que vim a Coréia, em 2014, eu precisei de 1 mês para me adaptar e durante esse tempo perdi alguns quilinhos. Kimchi? Nem pensar, eu não queria nem sentir o cheiro. Carne de porco? Nunca tinha comido (eu sempre lembrava das minhas aulas de ciências sobre os vermes que vinham dos porcos kkk) Com certeza prestei atenção nessa aula kkkk Por isso hoje quero mostrar para vocês algumas comidas que eu não como nem que a vaca tussa. Mas vejam só, isso é uma opnião pessoal, não quer dizer que seja ruim apenas que meu estômago não tolera e meus olhos não gostam nem de ver. Vai que você algum dia vem para Coréia e se apaixona só de sentir o cheiro..vai

CASAMENTO NA CORÉIA DO SUL - PARTE 1 : REGISTRO CIVIL

Contei para vocês como conheci meu marido e quando decidimos oficializar nossa união. Mas sendo estrangeira eu deveria estar preparada para a enxurrada de documentos eu precisaria para casar aqui. Primeiro gostaria de dizer que o casamento civil na Coréia do Sul é bem diferente do que acontece no Brasil. Ai estamos acostumados a ir ao cartório, toda arrumada, com a presença da família e testemunhas e depois alguma breve recepção. Fonte: Kellyfontes Deleta tudo isso! Aqui é tipo: to aqui em casa de bobeira, vamos ali casar? rsrs. Tudo muito objetivo, é como ir se matricular numa faculdade. Sendo brasileira, que documentos vou precisar?Vou tentar dar um passo-a-passo para simplificar: 1. Antes de vir para Coréia, providencie a segunda via da sua certidão de nascimento (você irá precisar muito dela). 2. No site da  Embaixada do Brasil em Seul  preencha o formulário de Declaração de Estado Civil e peça para duas testemunhas assinarem e reconheça em cart