Pular para o conteúdo principal

CONTINUANDO - PARTE 2

Pela primeira vez me deparei com a cultura coreana e obviamente fiquei C-H-O-C-A-D-A. Eu estava tão deslumbrada em desvendar os mistérios das letrinhas que comecei a estudar por conta própria.


Na internet procurava ardentemente conteúdos para estudar e gente, acho que a maioria deve ter o mesmo sentimento: que coisa difícil é aprender coreano.
Felizmente encontrei um grupo de pessoas em Fortaleza, tão loucos quanto eu, que também queriam aprender e na falta de cursos e professores na cidade, resolveram fazer uma “vaquinha” e trazer um nativo coreano para nos ensinar. (loucura hein?)
Turma de coreano - 2012
Durante cerca de 1 ano ou 1 ano e meio conheci 3 coreanos que se disponibilizaram em se aventurar em terras tupiniquins, sem saber nada de português e pouquíssimo sobre o Brasil.
Mas sabe quando você ainda assim carrega aquele sentimento que ta faltando alguma coisa? Era como eu me sentia, mesmo com a ajuda desses coreanos eu queria mais. Daí comecei a trabalhar incessantemente na possibilidade de ir dar uma voltinha na Coréia.
Fiz inúmeros sacrifícios para guardar e ter dinheiro suficiente para uma viagem a terrinha dos fofuscos coreanos. Acho que por cerca de um ano meio ou 2 anos, eu guardei esse dinheiro. Nisso fui pesquisando cursos de coreanos em Seul, que era onde eu queria estudar, onde ficar, quanto poderia gastar para me manter, enfim fui me planejando aos poucos. Principalmente, pesquisei muuuuito mesmo.
Durante esse tempo, a Posco (empresa sul coreana) já havia iniciado suas atividades no Pecém ( Litoral do Ceará) e iniciava a imigração de milhares de coreanos para o Ceará.
Quando achei que já tinha um montante razoável para viajar, escolhi a universidade de Sogang para o curso de línguas, seria homestay e viveria com uma família coreana e de resto viveria e curtiria o que pudesse enquanto estivesse por lá.
{Continua...}

Comentários

  1. Respostas
    1. Segue a ordem das postagens: Quando tudo começou, continuando e viagem marcada ^^

      Excluir
  2. Amanda, vc foi por agência de intercâmbio ou por conta própria? como vc fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que vim para Coreia fiz tudo sozinha. Pesquisei faculdade, homestay, media de quanto poderia gastar etc. Todasbas informações colhi na internet e só vim. Se organizando, da tudo certo ^^

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FUNERAL NA CORÉIA DO SUL

Eu não achei que eu fosse escrever tão cedo sobre esse assunto mas enquanto tenho vívido na minha memória, gostaria de compartilhar com vocês sobre o funeral na Coreia do Sul. Recentemente minha sogra faleceu e sendo meu marido o primogênito, precisou ficar a frente de todo o processo e eu como esposa sempre acompanhando. Não sei se vocês sabem mas aqui tem o velório tradicional e o moderno e o que posso contar com detalhes é o moderno. Com duração de 3 dias, o funeral inicia com o aluguel de uma sala em que consta um refeitório para receber amigos e parentes e uma sala com o altar para as reverências ao falecido, com foto, flores velas, incensos, frutas etc.. Dia 1 Os homens ficam vestidos de terno preto e blusa branca e as mulheres usam tipo um hanbok preto com laço branco no cabelo. Foto retirada da internet O primogênito além do terno, usou no primeiro dia tipo um jaleco branco, vestido apenas pela metade, para simbolizar o inicio do processo do velór

TOP 5: COMIDAS COREANAS ESTRANHAS

Morando na Coréia obviamente que rola aquele choque cultural e a primeira coisa que eu sinto falta quando viajo é da comidinha de casa. Aqui não seria diferente uma vez que tudo é muito apimentado (tipo apimentado mesmo), carne de vaca é muito cara, se come muito porco e o frango frito coreano é bem famosinho. A primeira vez que vim a Coréia, em 2014, eu precisei de 1 mês para me adaptar e durante esse tempo perdi alguns quilinhos. Kimchi? Nem pensar, eu não queria nem sentir o cheiro. Carne de porco? Nunca tinha comido (eu sempre lembrava das minhas aulas de ciências sobre os vermes que vinham dos porcos kkk) Com certeza prestei atenção nessa aula kkkk Por isso hoje quero mostrar para vocês algumas comidas que eu não como nem que a vaca tussa. Mas vejam só, isso é uma opnião pessoal, não quer dizer que seja ruim apenas que meu estômago não tolera e meus olhos não gostam nem de ver. Vai que você algum dia vem para Coréia e se apaixona só de sentir o cheiro..vai

CASAMENTO NA CORÉIA DO SUL - PARTE 1 : REGISTRO CIVIL

Contei para vocês como conheci meu marido e quando decidimos oficializar nossa união. Mas sendo estrangeira eu deveria estar preparada para a enxurrada de documentos eu precisaria para casar aqui. Primeiro gostaria de dizer que o casamento civil na Coréia do Sul é bem diferente do que acontece no Brasil. Ai estamos acostumados a ir ao cartório, toda arrumada, com a presença da família e testemunhas e depois alguma breve recepção. Fonte: Kellyfontes Deleta tudo isso! Aqui é tipo: to aqui em casa de bobeira, vamos ali casar? rsrs. Tudo muito objetivo, é como ir se matricular numa faculdade. Sendo brasileira, que documentos vou precisar?Vou tentar dar um passo-a-passo para simplificar: 1. Antes de vir para Coréia, providencie a segunda via da sua certidão de nascimento (você irá precisar muito dela). 2. No site da  Embaixada do Brasil em Seul  preencha o formulário de Declaração de Estado Civil e peça para duas testemunhas assinarem e reconheça em cart