Pela primeira vez me deparei com a cultura coreana e obviamente fiquei C-H-O-C-A-D-A. Eu estava tão deslumbrada em desvendar os mistérios das letrinhas que comecei a estudar por conta própria.
Na internet procurava ardentemente conteúdos para estudar e gente, acho que a maioria deve ter o mesmo sentimento: que coisa difícil é aprender coreano.
Felizmente encontrei um grupo de pessoas em Fortaleza, tão loucos quanto eu, que também queriam aprender e na falta de cursos e professores na cidade, resolveram fazer uma “vaquinha” e trazer um nativo coreano para nos ensinar. (loucura hein?)
Turma de coreano - 2012 |
Durante cerca de 1 ano ou 1 ano e meio conheci 3 coreanos que se disponibilizaram em se aventurar em terras tupiniquins, sem saber nada de português e pouquíssimo sobre o Brasil.
Mas sabe quando você ainda assim carrega aquele sentimento que ta faltando alguma coisa? Era como eu me sentia, mesmo com a ajuda desses coreanos eu queria mais. Daí comecei a trabalhar incessantemente na possibilidade de ir dar uma voltinha na Coréia.
Fiz inúmeros sacrifícios para guardar e ter dinheiro suficiente para uma viagem a terrinha dos fofuscos coreanos. Acho que por cerca de um ano meio ou 2 anos, eu guardei esse dinheiro. Nisso fui pesquisando cursos de coreanos em Seul, que era onde eu queria estudar, onde ficar, quanto poderia gastar para me manter, enfim fui me planejando aos poucos. Principalmente, pesquisei muuuuito mesmo.
Durante esse tempo, a Posco (empresa sul coreana) já havia iniciado suas atividades no Pecém ( Litoral do Ceará) e iniciava a imigração de milhares de coreanos para o Ceará.
Quando achei que já tinha um montante razoável para viajar, escolhi a universidade de Sogang para o curso de línguas, seria homestay e viveria com uma família coreana e de resto viveria e curtiria o que pudesse enquanto estivesse por lá.
{Continua...}
Cade a continuação??
ResponderExcluirSegue a ordem das postagens: Quando tudo começou, continuando e viagem marcada ^^
ExcluirAmanda, vc foi por agência de intercâmbio ou por conta própria? como vc fez?
ResponderExcluirA primeira vez que vim para Coreia fiz tudo sozinha. Pesquisei faculdade, homestay, media de quanto poderia gastar etc. Todasbas informações colhi na internet e só vim. Se organizando, da tudo certo ^^
Excluir