Pular para o conteúdo principal

COMO CONHECI MEU MARIDO COREANO

Muita gente me pergunta como conheci meu marido e porque do interesse pela Coréia. Primeiramente meu interesse pela Coréia surgiu do nada e já postei sobre isso anteriormente sobre como tudo começou e como eu vim parar aqui.

Segundamente como conheci meu marido Vamos lá: Após retornar da Coréia em 2014, mesmo no Brasil sempre estive muito envolvida com a cultura coreana e comecei a dar aulas para brasileiros que queriam aprender coreano.

No ano seguinte embora tentando voltar para minha realidade no Brasil, sempre havia alguém que me indicava para dar aulas também para coreanos que precisavam aprender português. E com isso eu fui mantendo meu vínculo com eles.

Já no começo desse ano uma amiga minha (Ginaaa) meio brasileira meio coreana estava trabalhando como tradutora para os coreanos do Pecém ( no Ceará) e como ela sabia que eu sempre tive uma quedinha pelo olhinhos puxados um dia resolveu me apresentar um amigo em um jantar. Até ai normal, nada demais.

Porém o amigo dela resolveu levar outro amigo para fazer parzinho com ela, assim ela teoricamente não ficaria segurando vela. O grande problema foi: a medida que fomos nos aproximando da mesa no restaurante de longe eu me apaixonei pelo amigo dele (#socorrooo).

Ai vocês já conseguem perceber na confusão que eu me meti. De cara já havia o problema da comunicação com o amigo da Gina. Ele era mais fechadão, não falava um ai em inglês ou português. Enquanto que o meu boy magia era mais extrovertido, mesmo não sabendo muito inglês se esforçou bastante,engraçado, tava todo arrumadinho (ai ai).

No dia seguinte fomos os 4 para Fortaleza levar os bonitos para passear e comer algo diferente. Eu acabei dando mais atenção para o amigo da Gina porque eu achei que o meu boy magia não tinha o menor interesse em mim. Eu estava tipo #meiochateada #querodescerdoplay.

Já no final do dia,na mesa do restaurante, trocamos kakaotalk e depois fomos cada um para seu quadrado. Como meu boy magia foi o responsável pelo passeio, a noite eu mandei uma mensagem agradecendo e pá! Eis que ele começa a conversar comigo (ai meu coração). Gentemmm, ele me explicou que se manteve afastado de mim porque eu fui apresentada para o amigo dele e ele não deveria ficar de conversinha comigo, mas ele queria sim e eu fiquei tipo:



Ai eu também fui sincera com ele e disse que embora sendo apresentada para o outro eu não tinha nenhum interesse nele a não ser amizade. A partir daí o meu boy magia começou a me visitar em Fortaleza (ele morava no Icaraí por conta da fábrica coreana e era bem lonjinho da minha casa). Ele praticamente vinha me visitar todos os dias depois do trabalho e um dia me pediu permissão (olha que chic) para me ver sempre, ou seja, vamos oficializar esse babado? 

O fizemos com bastante cautela pois iriamos precisar falar com o amigo dele e explicar toda a situação. Na cabeça do amigo, eu era alguma coisa dele (mas só na cabeça dele porque depois do passeio nunca mais o encontrei).

Então eu deixei que os dois se resolvessem no mundo coreano deles.

Após alguns meses de namoro já tínhamos decidido que eu retornaria a Coréia para conhecer a família dele mas antes, apresentei para a minha claro. Foi tipo super engraçado porque meus pais não falam inglês ou coreano e precisei fazer a tradução simultânea. Mas graças a Deus ocorreu tudo bem e pude viajar em paz.

Aqui na Coréia também foi bem tranquilo conhecer a família dele. Vim com a intenção de saber mais sobre o estilo de vida que ele levava, trabalho, ritmo que ele vivia.

Então depois de 2 meses de convivência e analisando todos os prós e contras, agora em setembro resolvemos oficializar nossa união. (tam tam tarammmm)

Depois conto para vocês como funciona o casamento na Coréia ^^


Comentários

  1. Que linda historia muito amor e felicidades pra vcs
    Acabei de renovar minhas esperanças em achar um oppa kkkk

    ResponderExcluir
  2. Ri muito sobre o encontro, sobre ele não te dar bola por causa do amigo, realmente os coreanos são muito respeitosos, adorei sua história de amor!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FUNERAL NA CORÉIA DO SUL

Eu não achei que eu fosse escrever tão cedo sobre esse assunto mas enquanto tenho vívido na minha memória, gostaria de compartilhar com vocês sobre o funeral na Coreia do Sul. Recentemente minha sogra faleceu e sendo meu marido o primogênito, precisou ficar a frente de todo o processo e eu como esposa sempre acompanhando. Não sei se vocês sabem mas aqui tem o velório tradicional e o moderno e o que posso contar com detalhes é o moderno. Com duração de 3 dias, o funeral inicia com o aluguel de uma sala em que consta um refeitório para receber amigos e parentes e uma sala com o altar para as reverências ao falecido, com foto, flores velas, incensos, frutas etc.. Dia 1 Os homens ficam vestidos de terno preto e blusa branca e as mulheres usam tipo um hanbok preto com laço branco no cabelo. Foto retirada da internet O primogênito além do terno, usou no primeiro dia tipo um jaleco branco, vestido apenas pela metade, para simbolizar o inicio do processo do velór

TOP 5: COMIDAS COREANAS ESTRANHAS

Morando na Coréia obviamente que rola aquele choque cultural e a primeira coisa que eu sinto falta quando viajo é da comidinha de casa. Aqui não seria diferente uma vez que tudo é muito apimentado (tipo apimentado mesmo), carne de vaca é muito cara, se come muito porco e o frango frito coreano é bem famosinho. A primeira vez que vim a Coréia, em 2014, eu precisei de 1 mês para me adaptar e durante esse tempo perdi alguns quilinhos. Kimchi? Nem pensar, eu não queria nem sentir o cheiro. Carne de porco? Nunca tinha comido (eu sempre lembrava das minhas aulas de ciências sobre os vermes que vinham dos porcos kkk) Com certeza prestei atenção nessa aula kkkk Por isso hoje quero mostrar para vocês algumas comidas que eu não como nem que a vaca tussa. Mas vejam só, isso é uma opnião pessoal, não quer dizer que seja ruim apenas que meu estômago não tolera e meus olhos não gostam nem de ver. Vai que você algum dia vem para Coréia e se apaixona só de sentir o cheiro..vai

CASAMENTO NA CORÉIA DO SUL - PARTE 1 : REGISTRO CIVIL

Contei para vocês como conheci meu marido e quando decidimos oficializar nossa união. Mas sendo estrangeira eu deveria estar preparada para a enxurrada de documentos eu precisaria para casar aqui. Primeiro gostaria de dizer que o casamento civil na Coréia do Sul é bem diferente do que acontece no Brasil. Ai estamos acostumados a ir ao cartório, toda arrumada, com a presença da família e testemunhas e depois alguma breve recepção. Fonte: Kellyfontes Deleta tudo isso! Aqui é tipo: to aqui em casa de bobeira, vamos ali casar? rsrs. Tudo muito objetivo, é como ir se matricular numa faculdade. Sendo brasileira, que documentos vou precisar?Vou tentar dar um passo-a-passo para simplificar: 1. Antes de vir para Coréia, providencie a segunda via da sua certidão de nascimento (você irá precisar muito dela). 2. No site da  Embaixada do Brasil em Seul  preencha o formulário de Declaração de Estado Civil e peça para duas testemunhas assinarem e reconheça em cart