Pular para o conteúdo principal

SLOW CITY - HADONG AGYANG

Depois de um fim de semana agitado, hoje encontrei um tempinho para falar um pouco sobre como foi bater perna por aqui.

Vou começar apresentando para vocês Slow City, uma vila tradicional em Hadong famosa por ser utilizada em muitos doramas/filmes coreanos de época mas muito mais famosa bela sua beleza e riqueza histórica.




"Agyang Village está localizado na região de Hadong da província de Gyeongsangnam-do. Este é um lugar especial, onde os visitantes podem apreciar tanto a literatura coreana e provar o melhor de chá. A região Hadong é bem conhecido por seu chá orgânico, que é cultivado em campos de chá selvagens formados cerca de 1300 anos atrás.

O rio Seomjingang flui perto da aldeia Agyang, e a vista para o rio com os campos de chá verde escuro e montanha Jirisan no fundo é ao mesmo tempo tranquila e de tirar o fôlego.





Agyang e a região circundante Hadong tem sido palco de uma série de grandes obras da literatura coreana, incluindo o romance de Parque Kyungni <Toji>. O Choe Champan House (um vice-ministro dos seis ministérios do Período Joseon) também é um destino popular para os visitantes a esta área. Para ter uma noção real dos tesouros de Agyang Village, os visitantes são recomendados para visitar a antiga casa de 150 anos e a árvore, que tem pelo menos mil anos de idade."

Atrás de mim a idosa árvore e os campos de chá verde

Pela minha experiência, foi um momento único e inimaginável. A vila é lindíssima e me senti nos filmes de época. Poder olhar de perto como viviam os coreanos em suas casas tradicionais, sua cultura e sua história.

As casas estão agrupadas em Pyeongsari Park, que cobre uma grande área de 10 quilometros quadrados. São casas em estilo tradicional hanok e vários itens estão em exposição mostrando o modo de vida das pessoas durante o período de Joseon. 


Em Agyang Village, a agricultura ainda é feita da forma mais natural possível, em vez de usar produtos químicos, os agricultores de Agyang insistem em cultivo de culturas e plantas em suas estações naturais, apenas com a ajuda da luz do sol e brisa fresca da região. ( Conseguem sentir o frescor do momento né?)


E chegamos bem na hora de uma apresentação tradicional e fica o vídeo com o gostinho de quero mais.




Como chegar
By Train
From Seoul Train Station take a train to Hadong (There is only one train a day leaving at 10:05am, journey takes 7 hours 40 minutes, fare is 33,700won)-> From Hadong Bus Terminal get on a bus to Agyang (There is a bus bound for Ssanggyesa Temple, so you can travel on to Ssanggyesa Temple after your visit to Agyang)
By Bus
From Seoul Nambu Terminal take a bus to Hadong (07:30, 09:30, 11:30, 13:30, 15:30, 17:30, 19:30, 19:40, 8 buses daily, journey takes 4 hours 30 minutes, fare is 26,200won)-> From Hadong Bus Terminal take a bus to Agyang village


Informações: http://english.visitkorea.or.kr/enu/SI/SI_EN_3_4_12_15_3.jsp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUNERAL NA CORÉIA DO SUL

Eu não achei que eu fosse escrever tão cedo sobre esse assunto mas enquanto tenho vívido na minha memória, gostaria de compartilhar com vocês sobre o funeral na Coreia do Sul. Recentemente minha sogra faleceu e sendo meu marido o primogênito, precisou ficar a frente de todo o processo e eu como esposa sempre acompanhando. Não sei se vocês sabem mas aqui tem o velório tradicional e o moderno e o que posso contar com detalhes é o moderno. Com duração de 3 dias, o funeral inicia com o aluguel de uma sala em que consta um refeitório para receber amigos e parentes e uma sala com o altar para as reverências ao falecido, com foto, flores velas, incensos, frutas etc.. Dia 1 Os homens ficam vestidos de terno preto e blusa branca e as mulheres usam tipo um hanbok preto com laço branco no cabelo. Foto retirada da internet O primogênito além do terno, usou no primeiro dia tipo um jaleco branco, vestido apenas pela metade, para simbolizar o inicio do processo do velór

TOP 5: COMIDAS COREANAS ESTRANHAS

Morando na Coréia obviamente que rola aquele choque cultural e a primeira coisa que eu sinto falta quando viajo é da comidinha de casa. Aqui não seria diferente uma vez que tudo é muito apimentado (tipo apimentado mesmo), carne de vaca é muito cara, se come muito porco e o frango frito coreano é bem famosinho. A primeira vez que vim a Coréia, em 2014, eu precisei de 1 mês para me adaptar e durante esse tempo perdi alguns quilinhos. Kimchi? Nem pensar, eu não queria nem sentir o cheiro. Carne de porco? Nunca tinha comido (eu sempre lembrava das minhas aulas de ciências sobre os vermes que vinham dos porcos kkk) Com certeza prestei atenção nessa aula kkkk Por isso hoje quero mostrar para vocês algumas comidas que eu não como nem que a vaca tussa. Mas vejam só, isso é uma opnião pessoal, não quer dizer que seja ruim apenas que meu estômago não tolera e meus olhos não gostam nem de ver. Vai que você algum dia vem para Coréia e se apaixona só de sentir o cheiro..vai

CASAMENTO NA CORÉIA DO SUL - PARTE 1 : REGISTRO CIVIL

Contei para vocês como conheci meu marido e quando decidimos oficializar nossa união. Mas sendo estrangeira eu deveria estar preparada para a enxurrada de documentos eu precisaria para casar aqui. Primeiro gostaria de dizer que o casamento civil na Coréia do Sul é bem diferente do que acontece no Brasil. Ai estamos acostumados a ir ao cartório, toda arrumada, com a presença da família e testemunhas e depois alguma breve recepção. Fonte: Kellyfontes Deleta tudo isso! Aqui é tipo: to aqui em casa de bobeira, vamos ali casar? rsrs. Tudo muito objetivo, é como ir se matricular numa faculdade. Sendo brasileira, que documentos vou precisar?Vou tentar dar um passo-a-passo para simplificar: 1. Antes de vir para Coréia, providencie a segunda via da sua certidão de nascimento (você irá precisar muito dela). 2. No site da  Embaixada do Brasil em Seul  preencha o formulário de Declaração de Estado Civil e peça para duas testemunhas assinarem e reconheça em cart