Depois da noite terror, acordei mais calma para explicar para vocês o que aconteceu na Coréia em 12/09/2016.
Por volta de 19:30 da noite, horário local, estava eu muito tranquila lavando a louça do jantar e meu marido no outro quarto quando de repente comecei a sentir aquele tremor, aquela energia vindo da terra e tudo de repente estava balançando.
Imediantamente nós corremos para fora do prédio pois não sabiamos exatamente o que estava acontecendo. Eu, logicamente, não podia perder a piada: Correeeee que a Coréia do Norte ta atacando rsrsrs
Mas na verdade tinha sido um terremoto de magnitude 5,1 como anunciaram as tv's locais.
Passando o susto, retornamos para o apartamento (que felizmente fica no primeiro andar) e acho que com pouco menos de 20 min eu estava no quarto trabalhando e meu marido do lado de fora falando no celular quando novamente e muito mais forte veio o segundo tremor.
Gente, nesse segundo eu posso dizer que fiquei muito nervosa. A intensidade dele foi bem maior, as luzes apagaram e como a porta é eletronica eu não conseguia abrir e sair. Não sei como mas eu só lembro que corri para fora de novo e eu e meu marido pegamos o carro e saimos de vez do prédio.
Brasileiros na Coréia |
Também verifiquei na comunidade de brasileiros na Coréia que muitas outras cidades sentiram o tremor e os brasileiros estavam tão euforicos quanto eu.
By: YTN |
By: YTN |
By: YTN |
By: YTN |
Segundo os canais de notícia esse segundo foi o maior já registrado na Coréia, de magnitude 5,8 e tiveram seus epicentros localizados perto da cidade de Gyeongju.
Dados registrados e seus locais |
** Gyeongju foi a capital de um dos antigos reinos da Península Coreana e é atualmente um destino turístico bastante popular.
No mais, estamos todos bem e não houveram vítimas. E fico mais feliz ainda em saber que isso não é tão comum aqui então posso ficar mais tranquila e vocês também.
Eu nunca ouvi falar de terremoto na Coréia, minha mãe veio para o Brasil com 25 anos de idade e ela tb disse que nunca passou por isso por aí, achei que fosse o 1 terremoto na Coréia, kkkkkkkkk
ResponderExcluir