Pular para o conteúdo principal

PELAS MEMÓRIAS DE DALDONGNE - GYEONGJU



Oi pessoal!


Andei um pouco sumida mas foi por pura falta de tempo mesmo. Mas hoje vou contar para vocês sobre nossa visita as Memórias de Daldongne que fica em Gyeongju.

Primeiramente gostaria de dizer que: "A Área Histórica Gyeongju,foi registrada como Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO em novembro de 2000, e é uma área que incorpora a história honrada e cultura de Gyeongju, a antiga capital do Silla Unido (新 羅, 57-935)" (estão vendo que essa área é um babado né)

Mapa da Aldeia

E o que seria as Memórias de Daldongne? Localizado na Bodul road entre Bomun Resort e o templo de Bulguk, Daldongne significa literalmente "Aldeias da Lua". A população local nomeou com este nome porque  vila esta localizada na encosta de uma alta montanha,  acima da cidade onde você pode ver claramente e sentir a lua próxima daquela altura.

A aldeia começou a crescer depois da guerra da Coréia, em 1950,com refugiados norte coreanos. As condições naquela época eram muito pobres, os próprios moradores construíram suas casas e não haviam banheiros privativos ou torneiras, apenas banheiros públicos.


É neste lugar, com o tema " A Nostálgica Daldongne" em Gyeongju, que encontramos inesquecíveis memórias da população coreana. É possível sentir como as pessoas naquela época tiveram uma vida sofrida e cheia de limitações. Mas não só isso, também existiu esperança,amor, união e o espírito de comunidade.




Mesmo Gyeongju sendo a capital da dinastia Shilla por milhares de anos, é bem conhecida como o "museu sem paredes" segurando tumbas, templos, pagodes, estatutários budistas e as ruínas dos palácios. Você não conseguirá sentir a real essência sem visitar as memória de Daldongne.




Para mim foi uma experiência tão maravilhosa que em cada ambiente que eu entrava, meus olhos se enxiam de lágrimas, como se eu estivesse sentindo na pele o que eles passaram. E se existe vidas passadas, acho que eu me encontrei vivendo ali. Foi bem emocionante mesmo.

E também tem ambientes interativos.Você pode sentar numa sala de aula, usar uniformes escolares da época etc.


Eu e meu amorzinho

Ingressos:
Adulto 7500won
Jovens 6000won 
Crianças 5000won

Endereço: 216-8 Bodul-ro,Gyeongju-si,Gyeongsangbok-do
Telefone: +82 54 748-5002

Como chegar a Gyeongju
[Ônibus + Taxi]
De Dong Seoul Terminal, pegue onibus em direção a  Gyeongju.


Maiores informações vistem: Site Oficial (em inglês ou coreano)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUNERAL NA CORÉIA DO SUL

Eu não achei que eu fosse escrever tão cedo sobre esse assunto mas enquanto tenho vívido na minha memória, gostaria de compartilhar com vocês sobre o funeral na Coreia do Sul. Recentemente minha sogra faleceu e sendo meu marido o primogênito, precisou ficar a frente de todo o processo e eu como esposa sempre acompanhando. Não sei se vocês sabem mas aqui tem o velório tradicional e o moderno e o que posso contar com detalhes é o moderno. Com duração de 3 dias, o funeral inicia com o aluguel de uma sala em que consta um refeitório para receber amigos e parentes e uma sala com o altar para as reverências ao falecido, com foto, flores velas, incensos, frutas etc.. Dia 1 Os homens ficam vestidos de terno preto e blusa branca e as mulheres usam tipo um hanbok preto com laço branco no cabelo. Foto retirada da internet O primogênito além do terno, usou no primeiro dia tipo um jaleco branco, vestido apenas pela metade, para simbolizar o inicio do processo do velór

TOP 5: COMIDAS COREANAS ESTRANHAS

Morando na Coréia obviamente que rola aquele choque cultural e a primeira coisa que eu sinto falta quando viajo é da comidinha de casa. Aqui não seria diferente uma vez que tudo é muito apimentado (tipo apimentado mesmo), carne de vaca é muito cara, se come muito porco e o frango frito coreano é bem famosinho. A primeira vez que vim a Coréia, em 2014, eu precisei de 1 mês para me adaptar e durante esse tempo perdi alguns quilinhos. Kimchi? Nem pensar, eu não queria nem sentir o cheiro. Carne de porco? Nunca tinha comido (eu sempre lembrava das minhas aulas de ciências sobre os vermes que vinham dos porcos kkk) Com certeza prestei atenção nessa aula kkkk Por isso hoje quero mostrar para vocês algumas comidas que eu não como nem que a vaca tussa. Mas vejam só, isso é uma opnião pessoal, não quer dizer que seja ruim apenas que meu estômago não tolera e meus olhos não gostam nem de ver. Vai que você algum dia vem para Coréia e se apaixona só de sentir o cheiro..vai

CASAMENTO NA CORÉIA DO SUL - PARTE 1 : REGISTRO CIVIL

Contei para vocês como conheci meu marido e quando decidimos oficializar nossa união. Mas sendo estrangeira eu deveria estar preparada para a enxurrada de documentos eu precisaria para casar aqui. Primeiro gostaria de dizer que o casamento civil na Coréia do Sul é bem diferente do que acontece no Brasil. Ai estamos acostumados a ir ao cartório, toda arrumada, com a presença da família e testemunhas e depois alguma breve recepção. Fonte: Kellyfontes Deleta tudo isso! Aqui é tipo: to aqui em casa de bobeira, vamos ali casar? rsrs. Tudo muito objetivo, é como ir se matricular numa faculdade. Sendo brasileira, que documentos vou precisar?Vou tentar dar um passo-a-passo para simplificar: 1. Antes de vir para Coréia, providencie a segunda via da sua certidão de nascimento (você irá precisar muito dela). 2. No site da  Embaixada do Brasil em Seul  preencha o formulário de Declaração de Estado Civil e peça para duas testemunhas assinarem e reconheça em cart