Pular para o conteúdo principal

CONHECENDO ODONGDO - YEOSU



Oi pessoal, estavam com saudades? Um pouco sumida devido a correria do dia a dia mas voltei para para contar um pouco mais da nossa amada Coréia.

Hoje vou apresentar para vocês a Ilha de Odongdo, esse lugarzinho maravilhoso localizado Yeosu. Quem leu sobre o museu do Teddy Bear, sabe onde Yeosu fica localizada, então vamos pular essa parte.


Considerada um dos destinos turísticos "number one" em Yeosu, a Ilha de  Odongdo é conhecida por muitos como a "Ilha do Amor". Você pode apreciar o voo das gaivotas cawing enquanto voam para a frente e para trás sobre a vigília da balsa. 

A ilha está ligada ao continente por uma ponte e pode ser alcançada pelo Trem Dongbaek (Magnolia) ou a pé (melhor ir andando e apreciando a paisagem e o caminho nem  é tão longo). As atrações da Ilha de Odongdo incluem trilhas para caminhadas florestadas, uma plataforma de observação de farol de 25 metros de altura e uma fonte musical. Pode não parecer muita coisa mas ao chegar lá, você fica completamente encantado com o local.

Existem duas famosas lendas sobre a  Ilha de Odongdo. No final da Dinastia Goryeo, uma fênix chegou à ilha de Odongdo para comer frutas de árvore Odong, e um homem chamado Shin-Don viu e ordenou que as pessoas cortassem todas as árvores de Odong na ilha. A outra lenda é sobre uma bela dama que se jogou na água do mar do penhasco por causa dos bandidos que tentaram estuprá-la. Seu marido ouviu a notícia e fez um túmulo em um canto da ilha. E no inverno, flores de camélia e bambus verdes saíram ao redor do túmulo coberto de neve. Foi assim que a camélia ganhou o apelido de Yeosimhwa.

Siga os caminhos do circuito que circundam a ilha ...

Comece pela praça central com a fonte musical e onde você pode ver a réplica do navio Geobukseon e navio Panokseon e um monumento que diz "Yangmuhonam Shimugukka" e suba ao longo do parque e você verá o monumento lendário doloroso da Ilha de Odongdo. Caminhe ao longo da estrada com vários caminhos e você vai sucumbir aos encantos diferentes da ilha de Odongdo. Caminhando ao longo da trilha para o topo, há um túnel de bambu verde.




Em seguida, a estrada está ligada à passagem circular da ilha. Você pode facilmente ver as flores de camélia e bambus verdes aqui e ali. O almirante Yi Sun-shin treinou seus soldados aqui e também fez flechas de bambus. Saindo do túnel de bambu verde, há campos de magnólia de prata e camélia, uma rocha grande e longa em direção ao mar e, finalmente, o topo da Ilha de Odongdo com um farol branco. 


O farol de Odong, que começou sua operação em 1952, não só ajuda os navios a entrar e sair do porto de Yeosu e do porto de Gwangyang, mas também atrai mais de 200 mil visitantes por ano.


É um passeio super agradável para fazer com amigos e  família. São 2,5 km de floresta estilo passarela e mais bonito especialmente quando flores de camélia começam a cair. Ao lado da trilha como um labirinto, o belo litoral rochoso está cheio de rochas e falésias. As rochas parecem tela dobrável, conchas, telhado e elefantes e assim por diante.



Gostou do nosso blog? Deixe seu recadinho do coração!

Fonte: tour.yeosu.go.kr/en/travel/10tour/odongdo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUNERAL NA CORÉIA DO SUL

Eu não achei que eu fosse escrever tão cedo sobre esse assunto mas enquanto tenho vívido na minha memória, gostaria de compartilhar com vocês sobre o funeral na Coreia do Sul. Recentemente minha sogra faleceu e sendo meu marido o primogênito, precisou ficar a frente de todo o processo e eu como esposa sempre acompanhando. Não sei se vocês sabem mas aqui tem o velório tradicional e o moderno e o que posso contar com detalhes é o moderno. Com duração de 3 dias, o funeral inicia com o aluguel de uma sala em que consta um refeitório para receber amigos e parentes e uma sala com o altar para as reverências ao falecido, com foto, flores velas, incensos, frutas etc.. Dia 1 Os homens ficam vestidos de terno preto e blusa branca e as mulheres usam tipo um hanbok preto com laço branco no cabelo. Foto retirada da internet O primogênito além do terno, usou no primeiro dia tipo um jaleco branco, vestido apenas pela metade, para simbolizar o inicio do processo do velór

TOP 5: COMIDAS COREANAS ESTRANHAS

Morando na Coréia obviamente que rola aquele choque cultural e a primeira coisa que eu sinto falta quando viajo é da comidinha de casa. Aqui não seria diferente uma vez que tudo é muito apimentado (tipo apimentado mesmo), carne de vaca é muito cara, se come muito porco e o frango frito coreano é bem famosinho. A primeira vez que vim a Coréia, em 2014, eu precisei de 1 mês para me adaptar e durante esse tempo perdi alguns quilinhos. Kimchi? Nem pensar, eu não queria nem sentir o cheiro. Carne de porco? Nunca tinha comido (eu sempre lembrava das minhas aulas de ciências sobre os vermes que vinham dos porcos kkk) Com certeza prestei atenção nessa aula kkkk Por isso hoje quero mostrar para vocês algumas comidas que eu não como nem que a vaca tussa. Mas vejam só, isso é uma opnião pessoal, não quer dizer que seja ruim apenas que meu estômago não tolera e meus olhos não gostam nem de ver. Vai que você algum dia vem para Coréia e se apaixona só de sentir o cheiro..vai

CASAMENTO NA CORÉIA DO SUL - PARTE 1 : REGISTRO CIVIL

Contei para vocês como conheci meu marido e quando decidimos oficializar nossa união. Mas sendo estrangeira eu deveria estar preparada para a enxurrada de documentos eu precisaria para casar aqui. Primeiro gostaria de dizer que o casamento civil na Coréia do Sul é bem diferente do que acontece no Brasil. Ai estamos acostumados a ir ao cartório, toda arrumada, com a presença da família e testemunhas e depois alguma breve recepção. Fonte: Kellyfontes Deleta tudo isso! Aqui é tipo: to aqui em casa de bobeira, vamos ali casar? rsrs. Tudo muito objetivo, é como ir se matricular numa faculdade. Sendo brasileira, que documentos vou precisar?Vou tentar dar um passo-a-passo para simplificar: 1. Antes de vir para Coréia, providencie a segunda via da sua certidão de nascimento (você irá precisar muito dela). 2. No site da  Embaixada do Brasil em Seul  preencha o formulário de Declaração de Estado Civil e peça para duas testemunhas assinarem e reconheça em cart