Oi pessoal, estavam com saudades? Um pouco sumida devido a correria do dia a dia mas voltei para para contar um pouco mais da nossa amada Coréia.
Hoje vou apresentar para vocês a Ilha de Odongdo, esse lugarzinho maravilhoso localizado Yeosu. Quem leu sobre o museu do Teddy Bear, sabe onde Yeosu fica localizada, então vamos pular essa parte.
Considerada um dos destinos turísticos "number one" em Yeosu, a Ilha de Odongdo é conhecida por muitos como a "Ilha do Amor". Você pode apreciar o voo das gaivotas cawing enquanto voam para a frente e para trás sobre a vigília da balsa.
A ilha está ligada ao continente por uma ponte e pode ser alcançada pelo Trem Dongbaek (Magnolia) ou a pé (melhor ir andando e apreciando a paisagem e o caminho nem é tão longo). As atrações da Ilha de Odongdo incluem trilhas para caminhadas florestadas, uma plataforma de observação de farol de 25 metros de altura e uma fonte musical. Pode não parecer muita coisa mas ao chegar lá, você fica completamente encantado com o local.
Existem duas famosas lendas sobre a Ilha de Odongdo. No final da Dinastia Goryeo, uma fênix chegou à ilha de Odongdo para comer frutas de árvore Odong, e um homem chamado Shin-Don viu e ordenou que as pessoas cortassem todas as árvores de Odong na ilha. A outra lenda é sobre uma bela dama que se jogou na água do mar do penhasco por causa dos bandidos que tentaram estuprá-la. Seu marido ouviu a notícia e fez um túmulo em um canto da ilha. E no inverno, flores de camélia e bambus verdes saíram ao redor do túmulo coberto de neve. Foi assim que a camélia ganhou o apelido de Yeosimhwa.
Siga os caminhos do circuito que circundam a ilha ...
Comece pela praça central com a fonte musical e onde você pode ver a réplica do navio Geobukseon e navio Panokseon e um monumento que diz "Yangmuhonam Shimugukka" e suba ao longo do parque e você verá o monumento lendário doloroso da Ilha de Odongdo. Caminhe ao longo da estrada com vários caminhos e você vai sucumbir aos encantos diferentes da ilha de Odongdo. Caminhando ao longo da trilha para o topo, há um túnel de bambu verde.
Em seguida, a estrada está ligada à passagem circular da ilha. Você pode facilmente ver as flores de camélia e bambus verdes aqui e ali. O almirante Yi Sun-shin treinou seus soldados aqui e também fez flechas de bambus. Saindo do túnel de bambu verde, há campos de magnólia de prata e camélia, uma rocha grande e longa em direção ao mar e, finalmente, o topo da Ilha de Odongdo com um farol branco.
O farol de Odong, que começou sua operação em 1952, não só ajuda os navios a entrar e sair do porto de Yeosu e do porto de Gwangyang, mas também atrai mais de 200 mil visitantes por ano.
É um passeio super agradável para fazer com amigos e família. São 2,5 km de floresta estilo passarela e mais bonito especialmente quando flores de camélia começam a cair. Ao lado da trilha como um labirinto, o belo litoral rochoso está cheio de rochas e falésias. As rochas parecem tela dobrável, conchas, telhado e elefantes e assim por diante.
Gostou do nosso blog? Deixe seu recadinho do coração!
Fonte: tour.yeosu.go.kr/en/travel/10tour/odongdo
Comentários
Postar um comentário