Pular para o conteúdo principal

BULGUKSA TEMPLE - GYEONGJU


Uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar. Viajar é vida, traz novos ares, novos conhecimentos e aqui na Coréia fico sempre mais apaixonada pela ar histórico que carrega em todos os lugares.

Moro próximo de Gyeongju, uma cidade de riqueza infinita e hoje vou mostrar para vocês o Templo Bulguksa.



Localizado na província de Gyeongsangbuk-do, a construção do templo foi iniciada pelo Prime Minister Kim Dae-Seong, em 751, no 10th ano do Rei Gyeongdeok e foi totalmente concluida em 774, no 10th ano do Rei Hyegong durante a unificação do período de Silla (668-935).


O templo serviu como centro do Budismo de Silla e orações para proteger o país contra invações estrangeiras. 

Infelizmente o templo foi completamente destruído pelo japoneses em 1593, no 26th ano do rei Seonjo, durante a Dinastia Joseon (1392-1910).
Templo destruído pelos japones (Fonte:Ohmynews)
Depois de muita pesquisa e escavações, os prédios do templo foram reconstruídos. Muitas relíquias da época foram recuperadas que atestam a arte Budista do local e a cultura de Silla.


Reconstrução do Tempo (Fonte:Raymond,tistory)





Em 1995 o templo foi designado como World Cultural Heritage pela UNESCO.

Ainda hoje, o Templo de Bulguksa abriga muitas relíquias culturais importantes, como o Pagoda de Dabotap (Tesouro Nacional nº 20), o Pagode de Seokgatap (Tesouro Nacional nº 21), as Pontes de Yeonhwa-gyo & Chilbo-gyo (Tesouro Nacional nº 22) Cheongun-gyo & pontes de Baegun-gyo (tesouro nacional No. 23), gruta de Seokguram (tesouro nacional No. 24), a figura dourada assentada de Vairocana Buddhist (tesouro nacional No. 26), a figura dourada assentada de Amita 27 e Saritap Pagoda (Tesouro No. 61).





Quem vier a Coréia, não deixem de visitar esse templo maravilhoso e cheio de histórias para contar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUNERAL NA CORÉIA DO SUL

Eu não achei que eu fosse escrever tão cedo sobre esse assunto mas enquanto tenho vívido na minha memória, gostaria de compartilhar com vocês sobre o funeral na Coreia do Sul. Recentemente minha sogra faleceu e sendo meu marido o primogênito, precisou ficar a frente de todo o processo e eu como esposa sempre acompanhando. Não sei se vocês sabem mas aqui tem o velório tradicional e o moderno e o que posso contar com detalhes é o moderno. Com duração de 3 dias, o funeral inicia com o aluguel de uma sala em que consta um refeitório para receber amigos e parentes e uma sala com o altar para as reverências ao falecido, com foto, flores velas, incensos, frutas etc.. Dia 1 Os homens ficam vestidos de terno preto e blusa branca e as mulheres usam tipo um hanbok preto com laço branco no cabelo. Foto retirada da internet O primogênito além do terno, usou no primeiro dia tipo um jaleco branco, vestido apenas pela metade, para simbolizar o inicio do processo do velór

TOP 5: COMIDAS COREANAS ESTRANHAS

Morando na Coréia obviamente que rola aquele choque cultural e a primeira coisa que eu sinto falta quando viajo é da comidinha de casa. Aqui não seria diferente uma vez que tudo é muito apimentado (tipo apimentado mesmo), carne de vaca é muito cara, se come muito porco e o frango frito coreano é bem famosinho. A primeira vez que vim a Coréia, em 2014, eu precisei de 1 mês para me adaptar e durante esse tempo perdi alguns quilinhos. Kimchi? Nem pensar, eu não queria nem sentir o cheiro. Carne de porco? Nunca tinha comido (eu sempre lembrava das minhas aulas de ciências sobre os vermes que vinham dos porcos kkk) Com certeza prestei atenção nessa aula kkkk Por isso hoje quero mostrar para vocês algumas comidas que eu não como nem que a vaca tussa. Mas vejam só, isso é uma opnião pessoal, não quer dizer que seja ruim apenas que meu estômago não tolera e meus olhos não gostam nem de ver. Vai que você algum dia vem para Coréia e se apaixona só de sentir o cheiro..vai

CASAMENTO NA CORÉIA DO SUL - PARTE 1 : REGISTRO CIVIL

Contei para vocês como conheci meu marido e quando decidimos oficializar nossa união. Mas sendo estrangeira eu deveria estar preparada para a enxurrada de documentos eu precisaria para casar aqui. Primeiro gostaria de dizer que o casamento civil na Coréia do Sul é bem diferente do que acontece no Brasil. Ai estamos acostumados a ir ao cartório, toda arrumada, com a presença da família e testemunhas e depois alguma breve recepção. Fonte: Kellyfontes Deleta tudo isso! Aqui é tipo: to aqui em casa de bobeira, vamos ali casar? rsrs. Tudo muito objetivo, é como ir se matricular numa faculdade. Sendo brasileira, que documentos vou precisar?Vou tentar dar um passo-a-passo para simplificar: 1. Antes de vir para Coréia, providencie a segunda via da sua certidão de nascimento (você irá precisar muito dela). 2. No site da  Embaixada do Brasil em Seul  preencha o formulário de Declaração de Estado Civil e peça para duas testemunhas assinarem e reconheça em cart