Uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar. Viajar é vida, traz novos ares, novos conhecimentos e aqui na Coréia fico sempre mais apaixonada pela ar histórico que carrega em todos os lugares.
Moro próximo de Gyeongju, uma cidade de riqueza infinita e hoje vou mostrar para vocês o Templo Bulguksa.
Localizado na província de Gyeongsangbuk-do, a construção do templo foi iniciada pelo Prime Minister Kim Dae-Seong, em 751, no 10th ano do Rei Gyeongdeok e foi totalmente concluida em 774, no 10th ano do Rei Hyegong durante a unificação do período de Silla (668-935).
O templo serviu como centro do Budismo de Silla e orações para proteger o país contra invações estrangeiras.
Infelizmente o templo foi completamente destruído pelo japoneses em 1593, no 26th ano do rei Seonjo, durante a Dinastia Joseon (1392-1910).
Depois de muita pesquisa e escavações, os prédios do templo foram reconstruídos. Muitas relíquias da época foram recuperadas que atestam a arte Budista do local e a cultura de Silla.
Infelizmente o templo foi completamente destruído pelo japoneses em 1593, no 26th ano do rei Seonjo, durante a Dinastia Joseon (1392-1910).
Templo destruído pelos japones (Fonte:Ohmynews) |
Reconstrução do Tempo (Fonte:Raymond,tistory) |
Em 1995 o templo foi designado como World Cultural Heritage pela UNESCO.
Ainda hoje, o Templo de Bulguksa abriga muitas relíquias culturais importantes, como o Pagoda de Dabotap (Tesouro Nacional nº 20), o Pagode de Seokgatap (Tesouro Nacional nº 21), as Pontes de Yeonhwa-gyo & Chilbo-gyo (Tesouro Nacional nº 22) Cheongun-gyo & pontes de Baegun-gyo (tesouro nacional No. 23), gruta de Seokguram (tesouro nacional No. 24), a figura dourada assentada de Vairocana Buddhist (tesouro nacional No. 26), a figura dourada assentada de Amita 27 e Saritap Pagoda (Tesouro No. 61).
Quem vier a Coréia, não deixem de visitar esse templo maravilhoso e cheio de histórias para contar.
Comentários
Postar um comentário