Pular para o conteúdo principal

DICAS DE COMO VIAJAR PARA COREIA DO SUL POR CONTA PRÓPRIA - PARTE 2 ACOMODAÇÃO



Continuando nossa aventura em planejar uma viagem a Coreia do Sul, agora vamos pensar juntos sobre onde dormir!

Era uma das minhas principais preocupações porque não sabia onde seria um lugar bacana para ficar. Eu posso dizer por mim que, acabei gastando um pouco mais nesse quesito porque gosto do meu espaço e privacidade.

A Coreia oferece várias possibilidades de acomodação então quem pensa em economizar tem que dar uma boa pesquisada antes.

TIPOS DE ACOMODAÇÃO

1. HomeStay

Homestay significa morar na casa de uma família nativa. Por ter mais comodidade, pode ser um pouco mais salgado no orçamento porém é a experiência mais completa, por proporcionar a convivência direta com moradores locais, o contato constante com a língua , e a participação em costumes e hábitos do país. 


Custo

Abaixo o print de uma página com opções de homestay e os valores que cada casa solicita. E como vocês podem ver, é bem mais caro!


Cada casa tem sua regra, então pesquisem bem, entrem em contato com os moradores para saber detalhes de como funciona.

Anteriormente já tinha feito um post sobre o meu Homestay e se tiverem interesse de saber como foi,veja AQUI.

E para dar mais uma pesquisada, aqui o link do site HOMESTAY

2. Hostel

Estes espaços funcionam como albergues e caracterizam-se pelo fato de proporcionarem um tipo de alojamento mais informal e econômico. Muitos "hostels’" têm quartos privativos mas todos têm quartos em regime de dormitório. O que significa que é possível que tenha de partilhar o seu quatro com outras pessoas. E como muitos dos espaços de um hostel são partilhados e permitem a socialização entre os clientes, se você prefere ter mais privacidade, reserve um quarto individual ou simplesmente este não é o tipo de alojamento ideal para você. 



Mas se gosta de ambientes mais informais e que promovam a proximidade entre os outros hóspedes, então esta pode ser uma forma de fazer novos amigos e amigos de todo mundo.

Custo

Mesmo sendo bem em conta, pode ocorrer uma variação de valores alta dependendo de onde você vai ficar. Então vou dar aqui alguns exemplos:

>Bairro: Itaewon
Kame House
Diária : 10,370 KRW, apróximadamente R$30,00 reais em dormitório misto.

> Bairro: Jongno-Gu
Bong House
Diária: 10,857 KRW (Dormitório Misto) e 15,000 KRW (Dormitório Feminino), aproximandamente R$32,00 e R$42,00 respectivamente.

>Sinchon
Kimchee Sinchon Guest House
Diária: 12,857 KRW , aproximandamente R$36,00 reais em dormitório feminino.

> Mapo
Chingu GuestHouse
Diária 12,642 KRW (Dormitório misto) e 21,428 KRW (Dormitório feminino), aproximadamente R$36,00 e R$61,00 respectivamente.

Onde procurar: Booking , Trivago , Decolar

**Valores foram cotados hoje, dia 02 de fevereiro, portando a qualquer momento pode sofrer alterações.

3. Couchsurfing

É uma rede social que faz a ponte entre turistas que querem hospedagem grátis durante uma viagem e pessoas que gostariam de receber esses visitantes.


É uma maneira barata e divertida de conhecer outros lugares ou gente do mundo todo. A tradução literal seria “surfe de sofá”, mas o serviço vai além de disponibilizar um lugar para dormir.

Para maiores informações, acesse: Couchsurfing

4. SPECIAL (Trabalho em troca de acomodação e alimentação)

Se você quer muito economizar com local para dormir e alimento, essa é uma das melhores opções!

Como funciona: Você trabalha em um hostel da vida (que forneça esse tipo de serviço para estrangeiros) e em troca você tem onde comer e dormir. (um arraso hein!)

Não é um trabalho ilegal porém esse tipo de trabalho não fornece visto, é só uma "troca de interesses", para eles é como se fosse um "voluntário". E você só pode ficar o tempo permitido de turismo, 90 dias. A não ser que você saia do país e retorno por mais 90 dias.

Neste site vocês podem saber maiores informações Workaway

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida?Deixe seu comentário que responderemos em breve!

Siga-nos para ficar por dentro de todas as novidades da vida na Coreia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUNERAL NA CORÉIA DO SUL

Eu não achei que eu fosse escrever tão cedo sobre esse assunto mas enquanto tenho vívido na minha memória, gostaria de compartilhar com vocês sobre o funeral na Coreia do Sul. Recentemente minha sogra faleceu e sendo meu marido o primogênito, precisou ficar a frente de todo o processo e eu como esposa sempre acompanhando. Não sei se vocês sabem mas aqui tem o velório tradicional e o moderno e o que posso contar com detalhes é o moderno. Com duração de 3 dias, o funeral inicia com o aluguel de uma sala em que consta um refeitório para receber amigos e parentes e uma sala com o altar para as reverências ao falecido, com foto, flores velas, incensos, frutas etc.. Dia 1 Os homens ficam vestidos de terno preto e blusa branca e as mulheres usam tipo um hanbok preto com laço branco no cabelo. Foto retirada da internet O primogênito além do terno, usou no primeiro dia tipo um jaleco branco, vestido apenas pela metade, para simbolizar o inicio do processo do velór

TOP 5: COMIDAS COREANAS ESTRANHAS

Morando na Coréia obviamente que rola aquele choque cultural e a primeira coisa que eu sinto falta quando viajo é da comidinha de casa. Aqui não seria diferente uma vez que tudo é muito apimentado (tipo apimentado mesmo), carne de vaca é muito cara, se come muito porco e o frango frito coreano é bem famosinho. A primeira vez que vim a Coréia, em 2014, eu precisei de 1 mês para me adaptar e durante esse tempo perdi alguns quilinhos. Kimchi? Nem pensar, eu não queria nem sentir o cheiro. Carne de porco? Nunca tinha comido (eu sempre lembrava das minhas aulas de ciências sobre os vermes que vinham dos porcos kkk) Com certeza prestei atenção nessa aula kkkk Por isso hoje quero mostrar para vocês algumas comidas que eu não como nem que a vaca tussa. Mas vejam só, isso é uma opnião pessoal, não quer dizer que seja ruim apenas que meu estômago não tolera e meus olhos não gostam nem de ver. Vai que você algum dia vem para Coréia e se apaixona só de sentir o cheiro..vai

CASAMENTO NA CORÉIA DO SUL - PARTE 1 : REGISTRO CIVIL

Contei para vocês como conheci meu marido e quando decidimos oficializar nossa união. Mas sendo estrangeira eu deveria estar preparada para a enxurrada de documentos eu precisaria para casar aqui. Primeiro gostaria de dizer que o casamento civil na Coréia do Sul é bem diferente do que acontece no Brasil. Ai estamos acostumados a ir ao cartório, toda arrumada, com a presença da família e testemunhas e depois alguma breve recepção. Fonte: Kellyfontes Deleta tudo isso! Aqui é tipo: to aqui em casa de bobeira, vamos ali casar? rsrs. Tudo muito objetivo, é como ir se matricular numa faculdade. Sendo brasileira, que documentos vou precisar?Vou tentar dar um passo-a-passo para simplificar: 1. Antes de vir para Coréia, providencie a segunda via da sua certidão de nascimento (você irá precisar muito dela). 2. No site da  Embaixada do Brasil em Seul  preencha o formulário de Declaração de Estado Civil e peça para duas testemunhas assinarem e reconheça em cart