Os pauzinhos de cada cultura asiática diferem ligeiramente em estilo. A evolução dos pauzinhos desenvolveu-se por algumas razões bastante peculiares; Que vão desde a tentativa de não se colocar em chamas como para tentar evitar ser envenenado.
Para explicar algumas das diferenças, vamos dar uma olhada nos pauzinhos chineses, japoneses e coreanos.
China
Os pauzinhos foram realmente inventados na China cerca de 5.000 anos atrás. Os pauzinhos no estilo chinês são da mais longa variedade, e se você já foi a um restaurante chinês, é fácil ver porquê.
Se existe uma grande distância entre você e alguns pratos, pauzinhos muito longos torna mais fácil de chegar e agarrar o último bolinho, ou arrebatar alguns macarrão colocado um pouco longe demais. Eles também ajudam a manter suas mãos longe dos perigos de calor extremo ao cozinhar, uma vez que a China é muito amigável com o fogo na cozinha.
Japão
No Japão, os pauzinhos são visivelmente muito mais curtos e, na maioria das vezes, feitos de madeira. Isto é devido ao costume japonês de levantar tigelas perto de sua boca para comer.
Ao contrário da China, você provavelmente não precisará chegar longe através de uma mesa, assim utensílios mais longos não são necessários. Estes pequenos pauzinhos também fazem agarrar arroz japonês pegajoso muito mais fácil!
Os pauzinhos coreanos podem ser um desafio para alguns, porque ao contrário dos pauzinhos chineses e japoneses, os coreanos são feitos de metal. Usuários pela primeira vez muitas vezes lutam para obter o direito de aderência, uma vez que eles são um pouco escorregadio em comparação com outras variações. Por que metal, você pergunta? Bem, pauzinhos coreanos realmente tem uma história muito interessante por trás dele.
Acredita-se que a realeza coreana usava pauzinhos de prata pura, não porque quisesse bling em seus utensílios, mas porque eles não queriam ser envenenados. A prata devia mudar de cor se houvesse algum veneno em sua refeição, sinalizando a família real no segundo em que eles pegaram um pedaço de comida que provavelmente não deveriam comê-lo.
A idéia de usar pauzinhos de metal era a maneira das pessoas comuns de ser como o rei. Uma vez que a prata pura estava fora de questão, os tipos mais comuns de metal foram utilizados, razão pela qual agora a maioria dos pauzinhos na Coréia são feitos de aço inoxidável. Além disso, acredita-se que os pauzinhos de metal são mais fáceis de limpar e, portanto, mais higiênico do que os materiais de madeira. Brilhante, limpo e saudável. Coreia é o único país do mundo que tem usado pauzinhos de metal como este!
Gostou do nosso blog? Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades!
Fonte: http://blog.snackfever.com/
Fonte: http://blog.snackfever.com/
Comentários
Postar um comentário