Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE UMA DIETA COREANA - BODY CHALLENGE ACEITO (PARTE 2)




Oi pessoal! Voltamos com nosso desafio de emagrecer 15kg em 3 meses e olha não tá fácil. Quem faz dieta sabe que é preciso muito foco e determinação para conseguir bons resultados. 

Depois da última pesagem meu personal resolveu mudar minha deita para dar um up (me ferrei kkk).

Antes de chegarmos nela, vou apresentar para vocês um pouco da academia que estou frequentando.

Se chama BM Healthy Center e fica a uns 10min de caminhada da minha casa. Logo na entrada encontramos vários armários para guardar nossos sapatinhos (já que obviamente não podemos adentrar com eles) e se você não ta afim de comprar roupa para malhar, as academias aqui fornecem o uniforme. Meninos de uma cor e meninas de outra cor. 






Lá encontramos também uma pequena sala para quem quer "jogar" golf (coreanos curtem bastante).



Vestiário feminino e masculino e também uma pequena sauna (que ainda não tive oportunidade de experimentar). E claro muitas revistas de corpos super sarados que eu jamais terei kkkk.





No vestiário temos acesso a um armário individual e podemos tomar nosso banhinho após o treino.

Não podemos esquecer a foto do meu personal estampada pela academia (aposto que muitas estão curiosas para ver ele de perto rsrs).




Quanto a minha dieta, bom...

Percebi que ele resolveu encarar a dieta da proteína e isso quer dizer: comer carnes, salada e frutas. Aquele pãozinho camarada do café da manhã foi abolido.




Eu to bem chatiada...eu só podia comer 1 fatia de pão...umazinha... 

Dei novamente umas jacadas mas gente, foi inevitável. Meu marido estava viajando a trabalho na China e voltou com gostosuras que não podemos negar comer. Estou apenas tentando me controlar para não comer tudo de uma vez. Então dou aquela beliscadinha nos chocolates de leve e saio correndo. (não podemos escrever isso no nosso diário kkk mentira temos que escrever sim).

E falando em diário, este é o meu!




E como vocês podem ver, muitos X de: não pode comer isso. 

Com relação a dieta, eu sou sincera gente. Não tenho muita disciplina porque eu to sempre com fome! Eu vivo mudando o cardápio que ele passou porque eu simplesmente não aguento ficar comendo peito de frango todo dia, as vezes prefiro não comer nada do que comer frango de novo.




Por isso, quando eu to muito enjoada da minha dieta acabo inventando "moda" mas tentando manter tudo muito leve e light.

O que estou fazendo de diferente?

Se eu sentir que exagerei em alguma refeição ou jaquei muito no fim de semana, troco algumas refeições por aqueles shakes horrorosos. Não tomo com frequencia porque simplesmente não gosto e porque não está na minha dieta (beber desse shake são medidas drásticas kkk).



E resolvi dar um up no metabolismo também. Pesquisando o que poderia ajudar a queimar as calorias, encontrei um tal de Fat Down que consiste em ajudar a prevenir que os carboidratos se transformem em gordura no corpo e ajuda a melhorar o metabolismo durante a dieta.





Contém:
- Garcinia Cambodia : além de ajudar a diminuir os triglicerídeos, também possui efeito termogênico, aumentando a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e auxiliando no emagrecimento. 
- Niacina 99% :auxilia na remoção de substâncias químicas tóxicas do nosso corpo.
Participa do processo de digestão e absorção de carboidratos, gorduras e proteínas e da produção de energia a partir deles.
- Ácido cítrico: favorece o metabolismo e de todo o organismo o que torna a perda de peso mais fácil.
- Xylitol: adoçante natural
- Pó de soja: Rica especialmente em proteína, fibras e antioxidantes, ajuda no emagrecimento.
- Suco concentrado de toranja

Mostrei para o meu personal e ele deu ok que eu poderia tomar antes dos meus treinos.

Muita gente também me perguntou sobre os exercícios que estou praticando. Vou contar um pouco e sempre lembrando: Procurem um profissional e não façam dieta e exercícios sem um bom acompanhamento. Hoje posso dizer que é fundamental, eu jamais faria o que estou fazendo sozinha, sem aquele empurrão e puxão de orelha diário.

Meus exercícios consistem basicamente em:


10-20 min de aquecimento na esteira.

Aeróbico

- 3 tipos de agachamento ( 3 repetições de 20-30): servem especialmente para secar minhas pernas e dar aquela levantadinha no bumbum)

- 2- 3 tipos de abdominal (3 repetições de 20-30): bora secar essa barriga também né.

- 2 ou 3x na semana ele inclui alguns exercícios de chute (aquele momento que digo para o meu personal que ele é a almofada que eu vou chutar kkkkk). Gosto bastante desse porque da para dar aquela extravasada.

Depois voltamos para a esteira, 50 a 60 min de caminhada moderada ou correndo intercalado.

Sofro bastante principalmente com os exercícios para as pernas. É um sufoco mas é isso ai. Fora que eu sou a pessoa mais sem fôlego do mundo, qualquer movimento e eu já to morrendo.

E passado mais 15 dias entre falhar na dieta, comer chocolate (tpm justifica), comer muito frango e salada eis que vamos a nova pesagem!





Sim! Estamos com um total de -6kg! Seissss meu povooo!!




Aquele momento que o personal ri achando que eu tinha engordado e eu só olho e digo:  chocolate faz bem sim! kkkkkk

Nessas horas penso que se eu tivesse seguido corretamente a dieta, com toda certeza eu teria perdido muito mais. Não sei também se o tal Fat Down deu um empurrãozinho, vou acreditar que sim.

Então vamos manter o foco e ver até onde conseguimos ir.

Gostou do nosso blog? Siga-nos e fique por dentro do desafio da dieta coreana. Será que vamos conseguir atingir os -15kg?




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FUNERAL NA CORÉIA DO SUL

Eu não achei que eu fosse escrever tão cedo sobre esse assunto mas enquanto tenho vívido na minha memória, gostaria de compartilhar com vocês sobre o funeral na Coreia do Sul. Recentemente minha sogra faleceu e sendo meu marido o primogênito, precisou ficar a frente de todo o processo e eu como esposa sempre acompanhando. Não sei se vocês sabem mas aqui tem o velório tradicional e o moderno e o que posso contar com detalhes é o moderno. Com duração de 3 dias, o funeral inicia com o aluguel de uma sala em que consta um refeitório para receber amigos e parentes e uma sala com o altar para as reverências ao falecido, com foto, flores velas, incensos, frutas etc.. Dia 1 Os homens ficam vestidos de terno preto e blusa branca e as mulheres usam tipo um hanbok preto com laço branco no cabelo. Foto retirada da internet O primogênito além do terno, usou no primeiro dia tipo um jaleco branco, vestido apenas pela metade, para simbolizar o inicio do processo do velór

TOP 5: COMIDAS COREANAS ESTRANHAS

Morando na Coréia obviamente que rola aquele choque cultural e a primeira coisa que eu sinto falta quando viajo é da comidinha de casa. Aqui não seria diferente uma vez que tudo é muito apimentado (tipo apimentado mesmo), carne de vaca é muito cara, se come muito porco e o frango frito coreano é bem famosinho. A primeira vez que vim a Coréia, em 2014, eu precisei de 1 mês para me adaptar e durante esse tempo perdi alguns quilinhos. Kimchi? Nem pensar, eu não queria nem sentir o cheiro. Carne de porco? Nunca tinha comido (eu sempre lembrava das minhas aulas de ciências sobre os vermes que vinham dos porcos kkk) Com certeza prestei atenção nessa aula kkkk Por isso hoje quero mostrar para vocês algumas comidas que eu não como nem que a vaca tussa. Mas vejam só, isso é uma opnião pessoal, não quer dizer que seja ruim apenas que meu estômago não tolera e meus olhos não gostam nem de ver. Vai que você algum dia vem para Coréia e se apaixona só de sentir o cheiro..vai

CASAMENTO NA CORÉIA DO SUL - PARTE 1 : REGISTRO CIVIL

Contei para vocês como conheci meu marido e quando decidimos oficializar nossa união. Mas sendo estrangeira eu deveria estar preparada para a enxurrada de documentos eu precisaria para casar aqui. Primeiro gostaria de dizer que o casamento civil na Coréia do Sul é bem diferente do que acontece no Brasil. Ai estamos acostumados a ir ao cartório, toda arrumada, com a presença da família e testemunhas e depois alguma breve recepção. Fonte: Kellyfontes Deleta tudo isso! Aqui é tipo: to aqui em casa de bobeira, vamos ali casar? rsrs. Tudo muito objetivo, é como ir se matricular numa faculdade. Sendo brasileira, que documentos vou precisar?Vou tentar dar um passo-a-passo para simplificar: 1. Antes de vir para Coréia, providencie a segunda via da sua certidão de nascimento (você irá precisar muito dela). 2. No site da  Embaixada do Brasil em Seul  preencha o formulário de Declaração de Estado Civil e peça para duas testemunhas assinarem e reconheça em cart