Oi pessoal! Hoje vamos turistar e apresentar um local super bacana de visitar na Coreia do Sul. Você já ouviu falar do Haeinsa Temple Janggyeong Panjeon, com os Depositários para a Tripitaka Koreana Woodblocks?
O Templo de Haeinsa, no Monte Gaya, é o lar do Tripitaka Koreana, a coleção mais completa de textos budistas, gravada em 80.000 woodblocks entre 1237 e 1248. Os edifícios de Janggyeong Panjeon, que datam do século 15, foram construídos para ser a casa dos woodblocks, que também são reverenciados como obras de arte excepcionais. Como o depósito mais antigo do Tripitaka, eles revelam um domínio surpreendente da invenção e implementação das técnicas de conservação usadas para preservar esses woodblocks.
Mas afinal o que são esses woodblocks?
São blocos de madeira esculpidas em um apelo à autoridade do Buda na defesa da Coréia contra as invasões mongóis. Eles são reconhecidos por estudiosos budistas em todo o mundo por sua excelente precisão e qualidade superior. Os woodblocks também são valiosos devido suas esculturas delicadas dos caracteres chineses, tão regulares que sugerem que são o trabalho de uma única mão.
Os depósitos Janggyeong Panjeon compreendem dois edifícios longos e dois menores, dispostos em um retângulo ao redor de um pátio. Construído no século 15 no estilo tradicional do período inicial de Joseon, seu design é caracterizado por sua simplicidade de detalhamento e harmonia de layout, tamanho, equilíbrio e ritmo.
Foto: Geoff Steven |
Foto: Geoff Steven |
Vista do Templo. Foto retirada da internet |
É importante lembrar que todo ano há o Tripitaka Koreana Festival (este ano acontecerá de 20 de outubro a 05 de novembro), com inúmeras atrações e o famoso desfile em que as tripitakas são carregadas na cabeça.
Foto retirada da internet |
Foto retirada da internet |
Foto retirada da internet |
Foto retirada da internet |
E no museu você pode conhecer um pouco mais de toda essa estrutura e como tudo começou.
Bacana não é? Anote na agenda e não deixe de visitar esse local cheio de história para contar. Fica a dia!
Siga o nosso blog e fique por dentro de tudo o que acontece na Coreia do Sul!
Fonte: http://whc.unesco.org/en/list/737/
Comentários
Postar um comentário